SERVIÇOS: Perícia médica pode ser marcada pelo telefone 135
PREV Notícias - 26/07/2006
Saiba como marcar serviços da Previdência Social sem precisar
ir a uma agência
De Brasília (DF) - Os segurados da Previdência Social podem ligar para o número
135 e marcar dia, hora e local para fazer a perícia médica necessária à
concessão de benefícios por incapacidade, como auxílio-doença e aposentadoria
por invalidez. Também podem ser agendados os pedidos de prorrogação e
reconsideração do auxílio-doença.
O serviço 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. A ligação é gratuita
quando feita por telefone fixo. Quem ligar de celular pagará apenas a tarifa
cobrada por uma ligação local.
Ao ligar para o telefone 135, o segurado deve ter em mãos:
- Número de inscrição na Previdência Social
- Número do PIS (para o empregado com carteira assinada)
- Número do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos)
- CNPJ ou CPF do empregador
- Número do benefício, se estiver recebendo auxílio-doença
- Data de nascimento
- Nome da mãe
Internet – No endereço www.previdencia.gov.br, o segurado também pode requerer
benefícios como salário-maternidade, pensão por morte precedida de
aposentadoria, auxílio-doença e dar entrada nos pedidos de prorrogação e de
reconsideração de auxílio-doença. A página também oferece serviços que permitem
acompanhar os processos de concessão ou de revisão de benefícios e tirar
certidão de tempo de contribuição, além de extratos de benefícios ou de imposto
de renda.
Há, ainda, informações sobre os benefícios concedidos pela Previdência Social e
sobre o Serviço de Reabilitação Profissional. Depois de entrar no site, o
segurado deve clicar em “Benefícios”, no menu à esquerda da página, onde
encontrará a lista de serviços e informações.
PREVFone – Pelo número 0800 78 01 91, que funciona 24 horas por dia, os
segurados podem solicitar alguns serviços sem a necessidade de se deslocar até
uma Agência da Previdência Social. Consultas de data de pagamento dos
benefícios, mudanças de endereços dos aposentados ou pensionistas,
acompanhamento da solicitação de benefício, endereços das agências, registros de
reclamações, sugestões e elogios, além de informações sobre a legislação
previdenciária e inscrição no INSS, são alguns dos serviços disponíveis.
(Verônica Assumpção)
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