SERVIÇOS: Perícia médica pode ser marcada pelo telefone 135

  PREV Notícias - 26/07/2006

Saiba como marcar serviços da Previdência Social sem precisar ir a uma agência

De Brasília (DF) - Os segurados da Previdência Social podem ligar para o número 135 e marcar dia, hora e local para fazer a perícia médica necessária à concessão de benefícios por incapacidade, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Também podem ser agendados os pedidos de prorrogação e reconsideração do auxílio-doença.

O serviço 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. A ligação é gratuita quando feita por telefone fixo. Quem ligar de celular pagará apenas a tarifa cobrada por uma ligação local.

Ao ligar para o telefone 135, o segurado deve ter em mãos:

- Número de inscrição na Previdência Social
- Número do PIS (para o empregado com carteira assinada)
- Número do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos)
- CNPJ ou CPF do empregador
- Número do benefício, se estiver recebendo auxílio-doença
- Data de nascimento
- Nome da mãe

Internet – No endereço www.previdencia.gov.br, o segurado também pode requerer benefícios como salário-maternidade, pensão por morte precedida de aposentadoria, auxílio-doença e dar entrada nos pedidos de prorrogação e de reconsideração de auxílio-doença. A página também oferece serviços que permitem acompanhar os processos de concessão ou de revisão de benefícios e tirar certidão de tempo de contribuição, além de extratos de benefícios ou de imposto de renda.

Há, ainda, informações sobre os benefícios concedidos pela Previdência Social e sobre o Serviço de Reabilitação Profissional. Depois de entrar no site, o segurado deve clicar em “Benefícios”, no menu à esquerda da página, onde encontrará a lista de serviços e informações.

PREVFone – Pelo número 0800 78 01 91, que funciona 24 horas por dia, os segurados podem solicitar alguns serviços sem a necessidade de se deslocar até uma Agência da Previdência Social. Consultas de data de pagamento dos benefícios, mudanças de endereços dos aposentados ou pensionistas, acompanhamento da solicitação de benefício, endereços das agências, registros de reclamações, sugestões e elogios, além de informações sobre a legislação previdenciária e inscrição no INSS, são alguns dos serviços disponíveis. (Verônica Assumpção)


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