CADASTRAMENTO DA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO CAT VIA INTERNET
Fonte: MPS - 10/02/2010 - Adaptado pelo Guia Trabalhista
Esta aplicação possibilita cadastrar a "Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT" junto ao INSS, para facilitar e agilizar o registro dos Acidentes de Trabalho e das Doenças Ocupacionais, pelo empregador, havendo ou não afastamento do trabalho por parte do acidentado.
A aplicação permite também imprimir o formulário da CAT em branco para preenchimento das informações do Empregador, do Acidentado, do Acidente e do Atestado Médico.
O documento só será cadastrado com todas as informações preenchidas.
Download e Outras Informações
O Empregador deverá acessar a página da Previdência Social para e obter os seguintes links:
-
Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT pela Internet (download do programa de instalação);
-
Formulário para Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT;
-
Instruções para preenchimento do formulário da Comunicação de Acidentes de Trabalho - CAT;
-
Instruções para preenchimento da Comunicação de Acidentes de Trabalho - CAT (manual completo).
Para baixar o programa da CAT faça o download através da primeira opção acima. Após o download, executar o programa catsetup.exe para instalar o aplicativo em seu equipamento.
Para iniciar o Sistema CAT, clicar no ícone que será criado na área de trabalho do Windows durante a instalação.
A aplicação a ser instalada em seu equipamento não serve para simulação devendo ser utilizada somente para cadastramento das Comunicações de Acidente de Trabalho, ou Doenças Ocupacionais, que tenham ocorrido e não foram registradas até o momento.
→ Veja também notícias e informações pelo link Notícias de Direito Previdenciário.