Tamanho do Texto + | tamanho do texto -

CONTRATO DE PARCERIA EMPRESARIAL PARA AGENCIAMENTO DE CARGAS

Por este instrumento particular, de um lado (razão social)............, estabelecida á Rua ............. cidade ............... estado........., CNPJ ..................., neste ato representada por seu sócio-gerente, (nome completo e CPF/Identidade), doravante denominada simplesmente EMPREENDEDOR 1, e de outro lado (razão social, endereço completo, CNPJ, neste ato representada por seu sócio-gerente, (nome completo e CPF/Identidade), doravante denominada simplesmente EMPREENDEDOR 2, protocolam entre si a estipulação de uma parceria empresarial, visando agenciar cargas para todo o Brasil.

1.         O EMPREENDEDOR 1 efetuará, sob suas custas e supervisão, a negociação de fretes com seus clientes, repassando parte deles para o EMPREENDEDOR 2, de acordo com sua seleção, prioridade e volume, sendo agenciador de cargas.

2. O EMPREENDEDOR 2 efetuará, sob suas custas e supervisão, o transporte das cargas negociadas pela EMPREENDEDOR 1, repassadas conforme cláusula anterior.

2.1 – Todo o ônus e responsabilidade trabalhista, fiscal, previdenciária, tributária ou de qualquer natureza, decorrente da execução do transporte é atribuída ao EMPREENDEDOR 2, integralmente, ficando o EMPREENDEDOR 1 isenta de qualquer reclamação, multa ou pena que decorrer das operações do EMPREENDEDOR 2.

2.2 – O EMPREENDEDOR 2 utilizará os softwares que a EMPREENDEDOR 1 disponibilizará, para uso e controle das cargas. No caso de rescisão, compromete-se a devolver, em 48 horas, os programas cedidos pelo EMPREENDEDOR 1. Também compromete-se a não alterar, modificar, vender, alugar, ceder ou emprestar os programas referidos, sem expressa autorização do EMPREENDEDOR 1.

3. A parceria tem um período inicial de 2 (dois) meses, contados a partir da data de assinatura do presente contrato, findo os quais as partes avaliarão as vantagens recíprocas e a eventual possibilidade de prorrogar o mesmo, caso em que estipularão aditivo, por escrito, fixando o novo prazo e as normas e procedimentos a serem adequados no novo período.

4. As informações confidenciais que o EMPREENDEDOR 2 tiver acesso em decorrência do ora contratado não poderão, em qualquer hipótese, serem reveladas a terceiros, salvo os dados imprescindíveis relativamente á administração da carga transportada.

5. O descumprimento de qualquer das cláusulas ora previstas dará à parte inocente o direito de considerar rescindido o presente contrato, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial.

6. A remuneração do EMPREENDEDOR 1 pela execução da parceria descrita na cláusula 1 será variável, correspondendo a ....% do valor da receita auferida pelo EMPREENDEDOR 2 dos fretes embarcados e negociados pelo EMPREENDEDOR 1.

6.1 A eventual inexistência de receita que alude a cláusula fará com que não seja devida qualquer remuneração, já que este contrato é de risco e parceria.

6.2 Na hipótese do EMPREENDEDOR 1 desistir do presente contrato, por qualquer motivo, o EMPREENDEDOR 2, ficará desobrigado de qualquer outro compromisso,  pagando tão somente as retribuições devidas até a data da desistência.

6.3 Na hipótese do EMPREENDEDOR 2 desistir do presente contrato, antes do prazo estipulado, deverá, além de pagar as retribuições devidas até a data da desistência, indenizar o EMPREENDEDOR 1 em 50% (cinquenta por cento) das remunerações auferidas nos últimos 6 (seis) meses ou período menor de vigência do contrato, no prazo de 30 (trinta) dias.

6.4 O pagamento da retribuição pela parceria será efetivada, pelo EMPREENDEDOR 2 ao EMPREENDEDOR 1, mensalmente, até todo dia ........ de cada mês, sendo certo que eventual atraso implicará em multa de 2% (dois por cento) sobre o valor de atraso mais juros de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária equivalente ao IGPM.

7. As partes elegem o Foro da Comarca de ...................... para dirimir eventuais litígios decorrentes deste contrato.

E por estarem assim justos e contratados, assinam as partes o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

Local e data:

________________________                                              ________________________

EMPREENDEDOR 1                                                                  EMPREENDEDOR 2

Testemunhas:                                                  

                                                                         

Nome

RG:

Nome

RG:

Clique aqui se desejar imprimir este material.
Clique aqui para retornar.


Mapa Jurídico - Índice

Não autorizamos reproduções (total ou parcial), revenda ou qualquer outra forma de distribuição (gratuita ou paga) do conteúdo deste Mapa Jurídico.
Todas nossas publicações têm direitos autorais registrados, conforme Lei nº 9.610/98.