Tamanho do Texto + | tamanho do texto -

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS

Pelo presente instrumento particular, as partes, de um lado, como LOCADOR,(nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) na Rua ........................................, nº ....., Bairro ..............., Estado de .........., e de outro lado, como LOCATÁRIO, (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) na Rua ........................................, nº ....., Bairro ..............., Estado de .........., têm entre si como justo e contratado o que segue:

1.         O LOCADOR, que é legítimo proprietário de (descrição do objeto) .................., em perfeito estado, dá referido objeto em locação ao LOCATÁRIO,para o fim de ......................,pelo prazo de ..... meses,a partir de ..../..../...., mediante o pagamento de aluguel no valor de R$ ................. (............. reais) por mês, que deverão ser pagos da seguinte forma: ...............

2.         O não pagamento nas datas avençadas acarretará rescisão contratual, com a conseqüente devolução do bem alugado e pagamento da multa prevista na cláusula 5.

3.         Ao final da locação ora contratada, o locatário deverá restituir a coisa no estado em que a recebe, admitidos os seus desgastes normais, e será responsável por todos os prejuízos oriundos de utilização indevida do bem, assim como pela perda ou deteriorações a que der causa por imprudência, imperícia ou negligência no uso ou manuseio da coisa.

4.         É vedado ao locatário ceder, emprestar ou sublocar, total ou parcialmente, o objeto locado sem a anuência, por escrito, do locador.

5.         A parte que descumprir qualquer cláusula deste instrumento pagará à parte inocente a multa de R$ ....... (.............).

6.         Na qualidade de fiador(es) e principal(is) pagador(es) das obrigações ora assumidas, assina(m) o presente instrumento (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) ........................................, nº ....., Bairro ..............., Estado de .........., que ora declara (m) desistir da faculdade estabelecida nos artigos 835 e 838 do Novo Código Civil e renunciando  ao benefício de ordem do artigo 827 do mesmo código e 595 do Código de Processo Civil.

7.         Em caso de morte, insolvência ou incapacidade do(s) fiador(es), o locatário deverá substituí-lo(s) por pessoa idônea, a critério do locador.

8.         Fica eleito o foro da Comarca em ............ para dirimir qualquer litígio oriundo deste contrato.

Nestes termos, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com o(s) fiador(es) e duas testemunhas.

Local e data:

____________________                   _____________________

            LOCADOR                                        LOCATÁRIO

______________________

            FIADOR(ES)

Testemunhas:

1. __________________________

Nome:

RG:

2. __________________________

Nome:

RG:

Clique aqui se desejar imprimir este material.
Clique aqui para retornar.


Mapa Jurídico - Índice

Não autorizamos reproduções (total ou parcial), revenda ou qualquer outra forma de distribuição (gratuita ou paga) do conteúdo deste Mapa Jurídico.
Todas nossas publicações têm direitos autorais registrados, conforme Lei nº 9.610/98.