Tamanho do Texto + | tamanho do texto -

CONTRATO DE INDUSTRIALIZAÇÃO POR ENCOMENDA


(Nome da Empresa), com sede em ........ (endereço completo), inscrita no CNPJ sob o n.º .......,  devidamente representada por .... (nome completo, identidade, cargo), neste ato denominada CONTRATADA.

(Nome da empresa), com sede em ........ (endereço completo), inscrita no CPNJ sob o n.º ......., devidamente representada por .......... (nome completo, identidade, cargo), neste ato denominada CONTRATANTE.

Têm entre as mesmas, de maneira justa e acordada, o presente CONTRATO DE INDUSTRIALIZAÇÃO POR ENCOMENDA, ficando desde já aceito, pelas cláusulas abaixo descritas.


OBJETO:

1) O presente tem como OBJETO, a industrialização de peças e materiais da CONTRATANTE, segundo especificações e encomendas desta.

1.1) A CONTRATADA se compromete a fornecer a complementação de industrialização, em volume, qualidade, prazo e disposições previstas pela CONTRATANTE, em pedidos específicos.


DO PROCESSO E NORMAS DE INDUSTRIALIZAÇÃO:

2) A industrialização será realizada com atendimento das normas do processo produtivo (“know how”) e de qualidade, especificados pela CONTRATANTE em manual técnico, instruções ou especificações.

2.1) Na execução da industrialização, a CONTRATADA seguirá as normas de segurança, ambientais e de natureza técnica, inerentes ao processo de produção.


2.2) Os materiais cuja industrialização deverá ocorrer serão remetidos pela CONTRATANTE á CONTRATADA, no prazo de ..... dias após cada pedido, devendo retornar á CONTRATANTE no prazo máximo de ..... dias, após sua recepção, devidamente industrializados.

2.3) As despesas de frete, seguro de transporte e estocagem dos materiais a serem industrializados, e seu produto final, correrão por conta da CONTRATADA.


2.4) Este instrumento vincula as partes, portanto, é vedado a CONTRATADA realizar a transferência de suas obrigações na execução das tarefas de industrialização à outrem.

RESPONSABILIDADES:

3) À CONTRATADA caberá realizar todos os pagamentos devidos aos seus contratados, correndo por sua exclusiva responsabilidade todas as obrigações jurídicas relativas a industrialização contratada, principalmente as previdenciárias, trabalhistas e tributárias. Exclui-se, portanto, toda a responsabilidade da CONTRATANTE, relativamente á tais obrigações.


3.1) A CONTRATADA se responsabiliza por eventuais prejuízos que possa causar à CONTRATANTE se deixar de cumprir com suas obrigações nos prazos e na qualidade convencionados.


TEMPO DE DURAÇÃO:

4) O presente contrato terá o prazo de ..... (.....) .... anos/meses. Findo tal prazo facultará às partes elaborarem outro, pois o presente será extinto de plano.

FORMA DE PAGAMENTO:

5) Pela industrialização efetuada, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA da seguinte forma:

a) Caso a qualidade da industrialização seja compatível com o exigido, e não prejudicando ou causando prejuízos à CONTRATANTE por atraso na entrega, a CONTRATANTE pagará á CONTRATADA o valor de R$ ........ (.......reais) por .... (peça/quilo/unidade/litro/etc.) industrializada.

b) O valor devido será apurado por operação, e pago no prazo de ....... dias da entrega do produto no endereço da CONTRATANTE.

c) O preço será reajustado quando houver reajustes salariais da classe; ocorrendo alguma modificação nos encargos sociais; ocorrendo alguma modificação na exigência de qualidade, forma, prazo ou apresentação, ou ainda por aumento de custos tributários decorrentes de mudança na legislação específica e aplicável ao processo de industrialização.

DAS PROIBIÇÕES Á CONTRATADA:

6) Á CONTRATADA é expressamente proibido:

a)     utilizar o know how de produção da CONTRATANTE para distribuir seus próprios produtos;

b)     alugar, ceder, oferecer consultoria ou utilizar em produtos próprios, sem expressa permissão da CONTRATANTE, o respectivo processo de produção;

c)     ceder, emprestar, dar em comodato ou em garantia, vender ou penhorar os materiais recebidos da CONTRATANTE;

d)     vender, doar, trocar ou distribuir o produto industrializado com ou sem a marca da CONTRATANTE;

e)     alterar o processo de produção, sem expressa concordância da CONTRATANTE.

EXTINÇÃO DO CONTRATO:

7) A CONTRATADA se compromete a notificar a CONTRATANTE em 30 (trinta) dias anteriores, ao vencimento. Neste ato, ficará convencionado se as partes têm ou não interesse em manter o contrato. Havendo interesse, elaborar-se-á outro instrumento. Não havendo, restará rescindido depois de realizadas todas as apurações de remuneração e de obrigações recíprocas.


7.1) O presente instrumento estará rescindido de pleno, por iniciativa da CONTRATANTE, por falta de cumprimento de qualquer cláusula contratual, atrasos ou prejuízos á entrega da produção, ou por falência, concordata, interdição ou extinção da CONTRATADA.


7.2) O presente instrumento estará rescindido de pleno, por iniciativa da CONTRATADA, por atraso no pagamento de qualquer parcela ou valor devido, após 10 (dez) dias do vencimento.


DISPOSIÇÕES FINAIS:

8) O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo, as quais elegem o foro da cidade de ......... para dirimirem quaisquer dúvidas provenientes da execução e cumprimento do mesmo.

8.1) As partes desde já acordam que, responderá por perdas e danos aquela que infringir quaisquer cláusulas deste contrato.

E, por estarem justas e convencionadas as partes assinam o presente contrato, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

Local e data: ..........

_________________________________

Representante legal da CONTRATANTE

_________________________________

Representante legal da CONTRATADA

Testemunha 1: _____________________

Testemunha 2: _____________________

Clique aqui se desejar imprimir este material.
Clique aqui para retornar.


Mapa Jurídico - Índice

Não autorizamos reproduções (total ou parcial), revenda ou qualquer outra forma de distribuição (gratuita ou paga) do conteúdo deste Mapa Jurídico.
Todas nossas publicações têm direitos autorais registrados, conforme Lei nº 9.610/98.