Tamanho do Texto + | tamanho do texto -

CONTRATO DE FIANÇA

Pelo presente instrumento particular, (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) à Rua .................................., nº ....., Bairro ..............., Estado de .........., doravante denominado simplesmente CREDOR(ES), (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) à Rua .................................., nº ....., Bairro ..............., Estado de ........, doravante denominado simplesmente DEVEDOR(ES), e (nome) ............., (nacionalidade) .........., (profissão) .........., (estado civil) .........., portador do RG nº ................, inscrito no CPF sob o nº ......................., (nome e qualificação do cônjuge, se houver), residente(s) e domiciliado(s) à Rua .................................., nº ....., Bairro ..............., Estado de ........, doravante denominado simplesmente FIADOR(ES), têm entre si justo e contratado o que segue:

1.         (Nome do devedor) .................. constituiu-se na data de ..... de .......................  de ........, devedor do CREDOR acima qualificado, da quantia de R$ ................. (.............................), com juros de ..........% ao mês, em razão de (especificar a origem do débito) ................, comprometendo-se a solvê-lo no dia ..... de ..................... de ......, oferecendo como seus os FIADORES supra referidos.

2.         Os FIADORES se obrigam a pagar ao CREDOR a quantia acima estipulada, bem como os juros pactuados, caso o  DEVEDOR (afiançado) não satisfaça o pagamento respectivo no prazo ajustado.

2.1 – Os FIADORES renunciam aos benefícios previstos nos artigos 827 do Novo Código Civil e 595 do Código de Processo Civil, comprometendo-se, por seus haveres e bens, a tornar firme e valiosa esta fiança.

3.         O CREDOR aceita esta fiança nos termos em que é feita.

4.         Fica eleito o foro da Comarca em ............. para dirimir eventuais dúvidas referentes a este contrato.

E por estarem assim de pleno acordo com os termos do presente, assinam-no em .... vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo.

Local e data:

____________________                               ____________________

            CREDOR                                                       DEVEDOR

Testemunhas:

1ª) Ass. _________________________

Nome:

RG:

2ª) Ass. _________________________

Nome:

RG:

Clique aqui se desejar imprimir este material.
Clique aqui para retornar.


Mapa Jurídico - Índice

Não autorizamos reproduções (total ou parcial), revenda ou qualquer outra forma de distribuição (gratuita ou paga) do conteúdo deste Mapa Jurídico.
Todas nossas publicações têm direitos autorais registrados, conforme Lei nº 9.610/98.