Portal Tributário - Home Page Guia Trabalhista - Home Page Portal de Contabilidade - Home Page Normas Legais - Home Page

Tamanho do Texto + | Tamanho do texto -

CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DE DESPESAS RESIDENCIAIS

 

(nome, CPF, endereço, identidade) e (nome, CPF, endereço, identidade), têm entre si justo e contratado o presente Contrato de Compartilhamento de Despesas Residenciais, como as seguintes cláusulas:

 

1.   As partes contratantes resolvem estabelecer em comum a distribuição de despesas residenciais, decorrentes do compartilhamento do apartamento número ....., Edifício......, sito à Rua..........., número, cidade......., Estado .....

 

2.   Mensalmente, serão rateados entre as duas partes contratantes as despesas havidas na seguinte proporção:

·      ........... (percentual) % das despesas serão de responsabilidade de .... (nome)

·      ........... (percentual) % das despesas serão de responsabilidade de ..... (nome)

 

3.   Inicialmente, as partes contribuirão como adiantamento para despesas, cada um, no valor de R$ ......... (.......... reais), neste ato. Após o encerramento do mês, será apurado o montante das despesas e rateado na proporção citada na cláusula 2. Os adiantamentos ficarão em depósito com o contratante ........ (nome), que fará também os pagamentos das contas, e a apuração do rateio mensal ficará a cargo do contratante ....... (nome).

 

4.   As despesas compartilhadas compreendem: aluguel da residência, taxas condominiais, luz, água, telefone, gás, acesso à internet, copa e cozinha, materiais de limpeza, impostos, taxas, manutenção e consertos (inclusive sobre bens móveis utilizados em comum), e outras que se fizerem necessárias à habitação residencial.

 

5.   O presente contrato tem validade por prazo indeterminado, iniciando-se a partir da data da assinatura do presente.

 

6.   O valor apurado como despesa geral será reposto ao caixa, por cada um dos contratantes, até o 5o(quinto) dia útil do mês subsequente.

 

7.   A parte que deixar de cumprir o reembolso estipulado, ficará sujeita a uma multa de 2% (dois por cento) sobre o valor, mais correção monetária equivalente ao IGP-M e juros de 1% ao mês.

 

8.   Em caso de inadimplência de qualquer um dos contratantes com suas obrigações ora assumidas, a parte culpada terá que assumir, também, as multas e encargos decorrentes dos atrasos motivados pela sua inadimplência, junto aos fornecedores de água, luz e outras contas, inclusive a mora do aluguel, condomínio e despesas semelhantes.

 

As partes elegem o foro e comarca desta cidade, para dirimir quaisquer divergências porventura ocorridas com a interpretação do presente contrato.

 

Local e data:

 

 

 

 

 

Assinatura:

Assinatura:

 

 

Testemunhas:

 

1ª) Ass. _________________________

Nome:

RG:

 

2ª) Ass. _________________________

Nome:

RG:



Normas Legais | Mapa Jurídico | Portal Tributário | Guia Trabalhista | Portal de Contabilidade | Simples Nacional | Modelos de Contratos |

Boletim Fiscal | Boletim Trabalhista | Boletim Contábil | Boletim Jurídico | Publicações Jurídicas